terça-feira, 3 de maio de 2011

Uma analise JUSTA!

Um dos maiores buzz no momento que rondam a internet, é a campanha iniciada pelo “videologger” Felipe neto, Sobre o “Preço Justo” ou “#preçojusto” se assim vocês preferirem.Bom, vamos lá por que eu decidi fazer essa analise... por que eu já tinha feito a mesma para mim mesmo, mas decidi não “compartilhar” (Egoísta eu... já que vivemos em um mundo onde compartilhamos quase todas informações), mas depois que vi a “reportagem’ do site “imprença” decidi expor as minha idéias também.
Primeiramente vamos ás analogias com as “criticas” do “imprença”, 1º assim como ele eu NÃO GOSTO vlog (blog feito em vídeos; uma espécie de: eu quero ser famoso, então chamarei a atenção de todo mundo abordando temas que são alvos de debates on-line e offline para me propagar) 2º Não gosto do Felipe neto, pessoa a qual apresenta o projeto e as situações(você deve estar perguntando por que eu não gosto né?! simplesmente por não gostar! É uma soma básica e fácil se eu não gosto de vlog, logo eu não vou gostar dos “videologgers” que os apresentam ;) ), 3º Não ta um pouco tarde para se tocar que os impostos cobrados por produtos tecnológicos são ABSURDOS? Ou você meu caro leitor que também comprava revistas especializadas em Vídeo-games quando mais novo (e até nos dias atuais) não se escandalizava ao ver a diferença de preços do produto lá e aqui? Sim, citei vídeo game pois é o exemplo mais antigo que temos, desde o play station 1 até os dias de hoje, que temos xbox360, play station 3 ipod, Ipad, Iphone, tudo isso na nossa “lista de desejos do submarino” entretanto parece que quanto mais a gente trabalha mais caras essas coisas ficam devidos a pequenos atributos, logo nunca as compraremos. =/
E agora os contrastes. 1º O jornal do Brasil 247, está por trás da campanha e é um jornal para tablets (ó, seria isso a teoria da conspiração?). Faça-me o favor né, nós todos sabemos que o povo brasileiro é um tanto quanto acomodado quando se trata de lutar pelos seus direitos, então por mais que possam estar patrocinando campanha do “preço Justo”, pelo menos estão incentivando algo que todos deveriam cobrar. 2º com todos os fatores sócio-econômicos nossos impostos ainda são absurdos e pra mim só haverá desculpas para o alto preço dos mesmos, quando os políticos ganharem menos, quando a educação, saúde , saneamento e alimentação nesse pais forem dignas da nossa população, por que por mais que o PIB dos EUA possam ser monstruosos o nosso PIB juntos com os juros recolhidos e tudo mais,se tirássemos as regalias dos políticos, extinguíssemos a corrupção, diminuíssemos os altos salários dos nosso políticos, e aumentássemos os investimentos, em pouco tempo o nosso pais estaria gerando maior PIB, estaria com uma mão de obra mais especializada e tudo mais. 3º Já to de saco cheio do nosso comodismo,pelo menos assim a galera ta fazendo alguma coisa! Então eu também aponho a campanha.
Resumindo: Eu apoio a campanha, e ponho abaixo o vídeo para que você possam assistir, além disso abro dois parênteses, para que vocês pensem um pouco.. que tal fazermos umas campanhas tipo: “Salários menores, para políticos melhores” e “Eu quero um código Civil de Verdade” . Pensem e me digam o que vocês acham ;) Abcs a todos e uma ótima semana, e eu espero a partir de agora voltar a postar mais vezes.


2 comentários:

  1. Colega,

    sobre o jornal 247, que é feito para Ipads, não é teoria da conspiração, é um óbvio interesse próprio...

    Continuo discordando...

    Abços

    ResponderExcluir
  2. Ô, caralho. Eu escrevi um texto enorme e lindo e, ao final, "a solicitação não pôde ser concluída." Foi oq o Blogger disse.

    Em resumo, eu apoio toda forma de expressão que venha para o bem da comunidade. Neste aspecto, aprovo a maioria dos vídeos do Felipe Neto e alguns ilustres totalmente desconhecidos de alguns vlogs da vida que só não são famosos porque não falam coisas engraçadas. Falam apenas o que deve ser falado.

    Acho também que, por mais que eu tenha assinado a petição e esteja confiante quanto a ela, nada nesse país mudará com um milhão de assinaturas e um carioca metido a fodão tentando entregar um abaixo-assinado nas mãos da presidente do Brasil. SE a presidência não mudar, SE o Senado aprovar, SE um décimo de uma PARCELA desse milhão que assina a petição aceitar lutar a favor de seus direitos, aí sim, TALVEZ, teremos condições de melhorar os tributos e ter preços justos para produtos improtados. Não é pessimismo, porque eu to até otimista e esperançosa, mas é a realidade Brasileira. =(

    p.s.: o texto tá SUPER confuso, Kyle. No mesmo parágrafo vc diz que é contra e a favor dos vlogs. Deu pra pegar o que você quis dizer, mas se ele estivesse melhor estruturado, você entrava num jornal facinho com isso aí.

    ResponderExcluir

Abra a Sua mente e aprenda a voar.