quarta-feira, 27 de outubro de 2010

"In Theory there isn't difference betwen theory an practice, in practice there is" Yogi Berra

Vocês devem estar se perguntando por que diachos eu comecei esse poste com um dizer em inglês, e ainda por cima de Yogi Berra um jogador de Baseball. Pois bem,para aqueles que ainda não entenderam o conteúdo da frase acima, lá está escrito exatamente isso : "Na teoria não existe diferença entre teoria e pratica, na pratica existe". E sinceramente, quando eu ouvi essa frase pela primeira vez nessa segunda dia 25/10/2010 na SECOM da Estacio de Sá, universidade a qual eu estudo. Eu parei para refletir. E pensar o quão engraçado essa frase se adequa ao nosso dia-a-dia, afinal de contas quantas coisas que na teoria, parecem tão fáceis, e quando nós temos que desempenha-las na prática elas se tornam um bicho de 7 cabeça, e todos os valores que impregnamos a nós mesmo se juramos de pés juntos que os manteremos pelo resto das nossas vidas, até que um dia por um descontrole qualquer aqueles tais valores, caem por terra. É somente aprática que pode nos fazer viver, aprender dosar, saber. E me desculpem os teóricos, pois na teoria tudo é muito fácil, as vezes me questiono se os psicologos poem os seus propios conselhos em prática. Ou ésó mais uma teoria para alguém que queira ouvir. A grande verdade é que no geral o ser humano é muito mais fraco do que finge ser. E nós não teremos noção dos nosso limites, até quebra-los na prática e nos arrependermos, ou chegarmosbem perto disso. A Grande merda é que existe muita gente que quebra as barreirasinumeras vezes e continua semconseguir se nortiar, se aplicar um limite.

É pobre coitada humanidade.

Um comentário:

  1. Esse seu texto me chamou bastante atenção.
    Sim, na pratica tudo se torna bem diferente.
    E ainda não tinha analisado isso como uma difícil prática: "... E todos os valores que empregnamos a nós mesmos e juramos de pés juntos que os manteremos pelo resto das nossas vidas, até que um dia por um descontrole qualquer aqueles tais valores, caem por terra."
    Beijos.

    ResponderExcluir

Abra a Sua mente e aprenda a voar.