sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Acorrentado aos fantasmas do passado.

As vezes você se olha no espelho e ali você vê uma pessoa diferente, modificada por todos aqueles fantasmas, que dia - a - dia o fizeram modificar, e você vê que aquela pessoa de 3, 5, 10 ou 20 anos atrás já não existe mais, você repara que você mudou e o quanto mudou, algumas mudanças que consigo trouxerão maturidade e sabedoria, outras dor e angustia. E você dá por si que por mais que você tenta lutar contra a correnteza você é fruto do meio, você é fruto da suas escolhas, umas você grita aos 7 cantos que foram bem tomadas enquanto outras você tem vergonha de assumir a você mesmo que você as tomou, e são essas decisões que te fazem sentir como se você fosse o Prometeu, acorrentado nas pedras para todos os dias ser comido pelos pássaros, e por ser imortal, no dia seguinte sua pele se reconstituia podendo assim sofrer para todo o sempre (Figura ao lado). E é assim quemuitas vezes me sinto, por mais que queira seguir sei que perdi muito daquele brilho e daquele vigor que tinha a uns certos anos atrás, não sei bem se agi da melhor maneira, mas sem dúvidas se pudesse faria tudo da mesma forma de novo. Só pra passar pelos bons momentos, para poder aprender com o meu sofrimento pra conseguir superar a dor, e realmente pra descobrir quem eu Realmente sou.

A única coisa que sei , é que diferente da mitologia grega, eu sou Zeus, Epmeteu e Prometeu ao mesmo tempo, só aquele que me castiga e que ilusoriamente me benificia, sou ilusoriamente beneficiado e sou vulgarmente castigado pela minha propia pessoa, e as vezes os sorrisos e olhares escodem o que eu realmente sinto e o que eu quero dizer.

3 comentários:

  1. É meu irmãozinho escreve bem msm...que orgulho... Vc QUASE fez sua irmazinha chorar...QUASE... Mas acho que assim como eu todo mundo vai se identificar pelo menos com um trechinho do seu texto...tah mto perfeito cara..msm

    (e eh mto estranho digitar com vc lendo do meu lado PORRA ¬¬) XD

    ResponderExcluir
  2. É... Às vezes, quase sempre me deparo com o mesmo pensamento. É a vida!

    ResponderExcluir
  3. Fataço, meu irmão.

    Mas a gente sempre muda. Se hoje você é zeus, epmeteu e prometeu ao mesmo tempo, quem sabe o que voce será daqui a 3, 5, 10 ou 20 anos? Ja pensou nisso? :)

    Gostei muito. Bjos, jaquinha!

    ResponderExcluir

Abra a Sua mente e aprenda a voar.