domingo, 14 de junho de 2009

Da onde vem a carne que você come?

Você já se perguntou da onde vem a carne que etá em sua mesa?
Não? Pois devia se perguntar. Uma pesqueisa que demorou mais de 3 anos feita pelo greenpeace, e revelada a poucos dias, afirma que 70% do gado Brasileiro vem de areás desmatadas, das 3 principais empresas da área (uma delas e a única que eu me recordo o nome a JBS) e támbém é uma das maiores empresas do mundo,m entre as quais mais exporta.


E o que nós temos a ver com isso?? é que indiretamente quando nos omitimos em saber a origem da carne que levamos para as nossas casas estamos colaborando com o desmatamento, desmatamento esse que equivale a um campo de futebol (regulado pela FIFA) a cada 10 segundos.

O que você e eu podemos fazer em relação a isso?
É algo simples, na ora que formos comprar a nossa carne bovina, devemos perguntar qual é a origem do produto, e se certificar que você(ou eu) não está contribuindo para o desmatamento da mata amazônica, que é simplismente o maior Tesouro da Humanidade, para os dias de Caos em que vivemos.

Para vocês terem noção os estados mais desmatados para a criação do Gado são o Pará e o Mato Grosso que despulltam hectar a hectar, para ver quem é capaz de desmatar mais.

A boa noticia, é que apos tal noticia ser difundida pelos meios de comunicação, algumas empresas de Supermercado e outras que trabalham com o couro retirado desses animais, decidiram não comprar mais das empresas desmatadoras.
Esse é um passo muito interessate das mesmas, mas que só terá grande difusão, se nós consumidores pasarmos a cobrar mais isso.

Conscientice-se.
Quem quiser maiores informações é só entrar neste link do greenpeace é isso ai pessoal, muito obrigado pela atenção e comentem.

3 comentários:

  1. Ai, enfim consegui visitar seu blog *-*
    Sabe, acho que essa foi a sua melhor postagem, eu já sabia disso mas acredito que muita gente não saiba, não é um fato tão difundido quanto o desmatamento em si mas é diretamente relacionado ao mesmo no caso das empresas que o fazem.
    Além de que gostei da charge, muito bem escolhida! e da forma que você abordou o texto. Muito bem!

    Beeeijos, saudadezona *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a postagem. Eu acho que o pior problema nessa questão, é a demanda: carne de pasto barato é mais barata, e o pasto vai ficando carinho para se manter quando o tempo de desmatamento vai passando. Ou seja: a politicada que quer rapar a Amazônia tah de olho em um negócio estupidamente (duplo sentido total hehehe) lucrativo: produção de carne por um custo mínimo, um produto que vende com certeza, e com cada vez mais gente para comer e com maior demanda de carne barata... E o povão tende a comprar carne pelo preço, sem atentar a mais nada :(

    A pastagem traz danos enormes tb para o solo (coisa demais p postar aqui, é que eu estudo nessa área :), contribui para o efeito estufa, introduz espécies exóticas (aqueles capinzinhos que se vê nos campos são quase todos africanos), e, como vc bem comentou, acaba com um ambiente riquíssimo para instaurar outro paupérrimo.

    Oops, tb me alonguei demais, rs

    Muito bom o teu post, "Mr. Kyle"

    ResponderExcluir
  3. Bom,pondo de lado o fato de vc escrever bem...Caramba achei super interessante o texto e caraca eu nao fazia ideia de q coisas assim aconteciam sabe?! Realmente a pop deve tah bem alienada quanto a essa situaçao...De qualquer forma, parabens pelo texto e pelo blog em si q tah bomdimais pacaramba a beça!! Deixando sua priminha orgulhosa ^^

    soh tenho q te zua pelo Mr. Kyle xD me divirto =p

    ResponderExcluir

Abra a Sua mente e aprenda a voar.