quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Olimpiadas 2016 part. I

Olá blogueiros do mundo a fora... Todos devem está se perguntando por que eu gostei tanto desse tema. Simples é por que esse tema da um livro (de irregularidades).

Antes de tudo, acho que ninguém ainda parou pra Se perguntar: Como está Madri, com isso tudo?? Imagina... Ela já esta com a infra-estrutura pra sediar uma olimpíada quase pronta, sem nada para sediar... Isso deve ser triste!

Mas sim, não foi para isso que eu vim, aqui dizer, foi que ontem a minha aula de Comunicação Comunitária abordou de leve isso, e eu falei algo lá, que havia esquecido de postar por aqui. Vocês sabiam que os cálculos para a (suposto) melhora da infra-estrutura do Município do Rio de Janeiro foi calculado em cima da população carioca de 2008?? População essa que já sofreu mudanças e aumentou nesse ano, imagine em mais 7 anos....Resumindo Querem conhecer o Inferno?? Venham para as olimpíadas de 2016no Rio de Janeiro. =D Não sei se vai ser igual.... Mas vai ser algo bem próximo.

Segundo; Estava eu hoje (atrasado como de costume) me arrumando para o meu curso de inglês quando eu ouço na Reportagem do Bom dia Brasil (Aquele jornal matinal da rede Globo(ou seria bobo =D)) que dizia que já foram gastos milhõõõõõõõõõõõõõõõeeeeees com a simples candidatura do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016, fiquei bobo e ao ouvir isso, eu parei para prestar mais atenção nas reportagens(mesmo atrasado, afinal era por um bom motivo ;) )E vi que foi criado um canal para a transparência em 2016, pois no nosso pan de 2007 foi gasto muito mais do que o planejado ( atoa diga-se de passagem, pois quase nada está sendo usado)Ai Fuçando pela internet a fora eu descobri a quantia gasta, foram 130 MILHÕÕÕÕÕÕÕES gastos, somente com a CANDITATURA (você pode conferir Clicando Aqui)E já foram gastos mais de 180 milhões juntando as cinco vezes que o Rio de Janeiro concorreu para sediar as Olimpíadas.

Detalhe uma coisa que me recordei graças ao meu professor Pablo Laignier, os delegados das olimpíadas vieram visitar o Rio de Janeiro em pleno Feriadão, e ainda por cima pegarão as instalações do metro na zona sul... Ou seja, quase uma visita de xeique né? Afinal, quem pega o metro durante a semana sabe como ele é de verdade, principalmente nos horários de pico entre 6 e 8 da manhã e 5 e 7 da noite, o metrô fica cheio de tal forma que meninas que eram virgens saem dali não sendo mais... detalhe, que eles não pararam nem pra conhecer os nosso trens maravilhosos (quase caindo aos pedaços) ou o nossos ônibus com destino Campo grande ou Santa cruz, aquele que você o pega vivo,mas nunca sabe se chegará vivo na sua casa.



Mas sim, voltando ao Bom Dia Rio eles falaram da tal MP, e da transparência dos gastos para 2016, mas ai eu pergunto, alguém sabia o quanto foi gasto só pela candidatura??? É... Mais alguém? Ok. Muito obrigado =D Segundo que nas minhas procuras pelo Pai dos pais, o Deus da idade contemporânea (Google) Eu achei Também, uma reportagem que já diz que os gastos para as olimpíadas de 2016 são os menos transparentes possíveis! Começamos bem né gente?! (risos) Quem quiser conferir é só Clicar Aqui. E quem quiser Conferir a Reportagem do Bom dia Rio Clique Aqui.

Gente... To indo existe muito mais coisas pra postar,como o Tio que comparou Barcelona ao Rio mais isso é algo pra outro post...abçs, e até mais!

3 comentários:

  1. Eu fico revoltada quando eu vejo esses tipos de reportagens, sabendo que esses 130 MILHÕES poderia ser MUITÍSSIMO melhor utilizado, melhorando nossas escolas públicas(tanto municipais quanto estaduais), nos nossos hospitais, no nosso trânsito... em fim... há TANTAS outras coisas pra se melhorar nesse meu BRASIL LINDO POR NATUREZA...
    =(...
    mas ddeixemos que o tempo falará pelo Rio...
    ='/

    Tipo...
    onte-ontem eu estava conversando com meu tio sobre isso(olimpíadas) e meu tio me fez uma boa pergunta que me deixou sem argumentos...
    "Como vc sabe que esse dinheiro todo que está sendo usado na preparação das Olimpíadas,seria revestido na educação e na saúde do Rio se n tivesse as olimpíadas aqui??? como saber, que esse dinheiro n vai pro bolso deles???" isso me deixou mais PUTA do que antes...
    mas....
    agora que o leite já está derramado, só nos resta é torcer para o Brasil né?!??!=/

    ResponderExcluir
  2. "meninas que eram virgens saem dali não sendo mais" foi ÓTEMO!!!
    Realmente, o metro é uma loucura, o trem um desespero e o onibus praticamente suicídio!

    ResponderExcluir
  3. Vamos la o Rio de janeiro já estar errado em achar- se a cidade maravilhosa (só para os turistas que vem a cidade de fora pois quando chegam aqui são roubados e saem falando mal rsrsrsr faze o que né).Bem estava eu no meu trabalho num sol de 40º quando chego na minha sala e vejo meus colegas de trabalho entusiasmadissimos pq o rio venceu 2016 eu fiquei me perguntando pq? como carioca de certidão eu fiquei pensando sabe " vamos pagar mais impostos com valores absurdos pro rio de janeiro mostrar um 'aparecincia' bonita" só aparencia mesmo pois quem anda pela cidade sabe como ela é mesmo vê que o Rj não tem condições nenhuma de sustentar um evento de tal tamanho, não?se as suas crianças estão nas ruas morrendo de fome, se seus cidadões sofre com a violencia.Sabe quando vi as eleiçoes me lembrei que um Dia desses passei um pouco mal e necessitei de ir ao medico mais proximo(PAN DA BAIXADA)fiquei 3 horas tomando soro sem saber o que eu tinha...Mas pra que se preocupa com a saúde vamos comemorar o rio, ganhou! as olimpiadas de 2016 serão realizadas no RIO DE JANEIRO,pra que se preocupa se os colegio publicos não tem infra-estrutura para dar uma base digna para sua crianças! VAMOS COMEMORAR RUMO A 2016 !!! o problema do povo é esquecer que depois que a festa acaba a casa fica suja e ninguem quer limpar, não?

    K. miranda

    ResponderExcluir

Abra a Sua mente e aprenda a voar.