segunda-feira, 20 de julho de 2009

Uma singela homenagem.

Bom... Como a maioria de vocês deve saber hoje é o dia do amigo, e nesse dia eu gostaria de fazer uma homenagem, a todos aqueles grandes colegas, e a todos os amigos que durante o meu caminho eu fiz. No entanto gostaria de homenagear em especial dois grandes amigos, os quais percorrem junto comigo essa estrada chamada vida a mais de dez anos. Que já passaram por momentos tristes e felizes ao meu lado, é em nome deles dois que eu faço essa homenagem a todos vocês que marcaram e marcam a minha vida uma pequena e singela homenagem, a todos que vivenciaram um momento de turbulência ao meu lado, ou que contaram comigo para que eu pudesse lhes estender a mão em um momento qualquer. E Especialmente a vocês dois que riram choraram, gargalharam e se debulharão em lagrimas ao meu lado, a vocês que sabiam melhor que qualquer outra pessoa que nem sempre uma gargalhada significa estar feliz, ou tão pouco um choro pode significar tristeza, a vocês que me compreenderam durante anos apenas pelo olhar.

Esses dois amigos epecias são: Paloma Souza Santos a P. que muito transita por aqui, o outro é o Vitor Braga Faccenda da Silva. Grande companheiro e Irmão.

(Ai estamos nós três aos 13/14 anos: Paloma, eu e Vitor)

Eu lembro até hoje de momentos que juntos passamos, momentos como quando por exemplo eu e Vitor nos "apaixonamos" pela mesma menina, e que como dois AMIGOS acima de tudo, escolhemos desistir de tal amor preferindo a nossa amizade. Momentos como também o que juramos nos tornar padrinhos e madrinha dos nossos futuros filhos "por que amores vem e vão, mas filho é pra sempre". Momentos únicos que nos tornaram únicos essências para a existência mutua, e que apesar de toda a distância que às vezes a vida nos impõem, nós conseguimos dibra-la, dar uma caneta, um chapéu e sair por cima. Vocês são aqueles que eu sei que o momento que for, quando eu precisar estarão ao meu lado seja de uma forma singela ou de uma forma inusitada. Até por que uma frase que o Dani me repetiu inúmeras vezes nesses anos de convivência com esse outro grande amigo, é que: "o amigo é a família que nós escolhemos ter". E vocês todos eu escolhi para estarem sempre do meu lado.
Eu até hoje agradeço tanto ao Honduras (Escola primaria onde conheci o Vitor e a Paloma), pois foi lá que eu aprendi uma importante lição: o valor da amizade foi lá que conheci pessoas que se fizeram grandes em certos momentos da minha vida, e outras que se fazem ate hoje, as FLICTS são outros exemplos de amigas, que lá eu conheci e pra sempre eu as terei guardadas no meu coração.
Meu caro amigo que aqui se encontra lendo essas linhas, lhe contarei um ínfimo segredo. Tantas vezes eu já me senti sozinho, mal amado, desacreditado, fraco... Assim como creio eu que muitos de vocês (se não todos) já se sentiram também. E São nesses momentos que pequenos atos e situações transbordam a minha mente e me levam a viajar pelos meus pensamentos... Momentos esses que eu lembro cada demonstração de amizade que já deram a mim que eu vejo que eu sou forte, que eu posso, que eu não sou simplesmente mais um, mas que eu sou vários!
Em certos quesitos a vida foi muito generosa comigo, mas também me deu porrada me mostrou que amigos são bons mais que os verdadeiros são poucos, e foi no Sobral Pinto (colégio ginasial que estudamos) que a vida se encaminhou de me mostrar isso da maneira, mas dura o possível, no entanto eu nunca cai, pois vocês estavam lá comigo, e me ajudaram a passar pelas minhas maiores barras, como a morte do meu avô, morte essa que até hoje eu não consigo aceitar, mas que eu tento me conformar.
E em falar no Sobral, foi lá também que eu conheci a fundo as desventuras do amor, a dor acompanhada do prazer, foi lá que descobri os gestos ocorridos no escuro, que ninguém via, mas que sempre havia alguém ali pra me proteger (né Vitor?! Lembra da bicicleta??? hauhauhauha) E eu que até hoje sempre me achei TÃO FORTE, vi que só me tornei forte graças a vocês.

E os anos passaram novamente, e até na hora de preencher o formulário que decidiria qual escola que nós iríamos escolhemos todas elas cautelosamente juntos com total cuidado de tentar continuar essa trajetória juntos. É, mas a vida nos pregou uma peça, daqueles escabrosas, e não foi MORTE E VIDA SEVERINA até por que, quando nós interpretamos essa peça no Teatro, nós tiramos de letra, vencemos a barreira do sotaque da timidez, e criamos novos vínculos, mas sim a peça não foi essa a peça foi que ele jogou o Vitor pra Barra, eu e Paloma para o Méier no entanto a Paloma pra manhã e eu para tarde, e apesar da luta do Vitor para ir pro Cairu também e não conseguir tal transferência, a vida não conseguiu nos separar ao nosso modo conseguimos o nosso espaço e sempre que podíamos nos víamos. Em falar no Cairu... Ahhhh o Cairu, colégio entre todos o que mais me marcou, foi o apogeu da minha vida. Minha primeira reprovação amores como eu nunca imaginaria ter, amizades escabrosas e divertidas, puberdade, grêmio estudantil, garotas... NOSSA, aquilo ali foi o meu mundo por quatro anos, e confesso que é uma das coisas que mais sinto saudade da minha memória recente, foi nessa época também que eu conheci uma galera nova do teatro e muito doida, galera essa que se tornou essencial pra mim, e que até hoje apesar da distancia tenho um carinho muito especial por cada um deles. Sem falar que foi nessa época também que enfrentei minha maior pauleira de todas, e o Vitor e Paloma?? Estavam ao meu lado, claro! Assim como outros grandes amigos, mas eles mais que nunca me ajudando, me dando forças me fazendo superar tudo ao ponto de parecer que nada havia ocorrido.

Foi nessa época também que defini meu caráter, e tantas outras coisas na minha personalidade, foi nessa época que pessoas como o Pestana, a Karen, Thaíse, a Amy, a Kitty, a Dricka e é Claro a Candida entraram de uma forma avassaladora na minha vida arrastando tudo, e me ajudando cada um de uma forma única. E é pra vocês que eu declaro o meu amor, o meu carinho, e tudo mais.
Vitor, Paloma, FLICTS, Daniel, Pestana, Karen, Thaíse, Amy, Kitty, Dricka e Candida.

Vocês são as pessoas mais importante da minha vida, assim como tantas outras que marcaram em um grande momento da minha vida, eu não sou eu, eu sou vocês.

Tem até uma música da Pitty que retrata isso muito bem, infelizmente com um ar de critica, mas retrata que é a Anacrônico e é pra vocês que eu mando esse trecho, não como critica, mas como agradecimento. MUITISSIMO OBRIGADO.

Você que me conhece e esta lendo, pode ter certeza que em algum momento você foi ou esta sendo importante pra mim, mas não tinha como por todos aqui.

grande abç.

Pitty - Anacrônico:

"São outros rostos, outras vozesInteragindo e modificando vocêE aí surgem novos valores,Vindos de outras vontades,"

2 comentários:

  1. Nossa, me deu um aperto imenso ler e lembrar disso tudo. Por essas e outras que você carrega uma parte de mim e da minha história pois você sempre esteve comigo esse tempo todo, mesmo quando, contra nossa vontade, a vida desmembrou nosso trio. Mas taí a prova de que nem isso foi suficiente...: Crescemos juntos e unidos. Amo tanto vocês!
    Tá aqui a minha homenagem ainda mais singela, mas muito apaixonada: http://pausaparaumcafezinho.blogspot.com/2009/07/descoberta-da-amizade-ou-ode-ao-amigo.html

    Feliz dia do amigo! *___________________*

    ResponderExcluir
  2. E bota avassaladora nisso... NÉ? xD~~ um tanto quanto... sem querer, eu diria... meio inesperado, talvez. ^^ enfim, amigos amigos, histórias/fofocas à parte =p

    ah cara, existem certas datas que nem precisam ser comemoradas: dia dos pais, dia das mães, dia dos avós... sabe pq? pq o dia deles é todo dia! ^^ e assim é com os amigos. eu não movi UM músculo sequer pra desejar feliz dia do amigo a nenhum amigo meu, mas nem foi esquecimento (até pq é o aniversário de uma super amiga minha), foi ser do contra mesmo! haha =p

    Acho que vc passar 3, 4, 5 anos do lado de uma pessoa tendo que olhar na cara dela todo santo dia (de vez em quando até olhar outras partes XD sei lá, né, cada coisa que rolava naquele Cairu..).. acho que em apenas um dia histórias assim não podem ser comemoradas. Tem que ser o dia todo, o ano todo ^^

    Eu tbm mudei mto por sua causa. Mesmo. Aprendi alguns valores, acho que ensinei vários tbm, descobri coisas novas, músicas novas \o/, desculpas novas huahsuhauas XD (porra, a gente tem que sentar e papear de novo, adoro tuas histórias! XD). Vc me ajudou mto em mta coisa e eu adoro mto vc por todas elas =*


    Obrigada por tudo, Anderson =*

    E agora pára de melosidade e vamo fu.. OPS, beber, caralho! \o\
    huashahuas >D (eu, escrota como sempre! xD)

    ResponderExcluir

Abra a Sua mente e aprenda a voar.