quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sem palavras.

Tenho tido tanta coisa pra falar que escolhi ficar calado. As vezes é a coisa mais sensata a fazer. Como um proverbio diz, "o Homem leva 2 anos para a prender a falar, e mais 60 para aprender a se calar" E isso é o que eu não quero fazer; errar por não saber dosasr as coisas, sinceramente to precisando de um dosador urgentemente... huahuahu xDD Mas fora isso to bem. peço Desculpas, por ter sumido, ecomo eu falei, prefiro pecar por não Falar do que pecar por falar de mais! Aproveitando esse pequeno post pra colocar o livro que eu sou. Vi um teste no Blog da Paloma, e no da Natália. Que Livro você é? (o nome do Teste), por conhecidencia, acabou que eu sou um livro que amo de paixão, e tive oportunidade de interpleta-lo 3 vezes. Morte e Vida Severina.

"Morte e vida severina", de João Cabral de Melo Neto
Às vezes você tem uma séria vontade de estapear as pessoas, só para fazê-las acordarem e perceberem as injustiças deste mundo. Como podem viver em seus mundinhos banais, quando há quem passe fome e totalmente à margem de qualquer conforto ou assistência? Esta talvez seja a sua maior revolta. Por isso, você tenta fazer a sua parte. Talvez por meio de um trabalho voluntário, participando de movimentos populares ou somente se exaltando em rodas de amigos menos engajados. De qualquer maneira, você consegue de fato comover pessoas com seu discurso apaixonado e, ao mesmo tempo, baseado numa lógica de compaixão e igualdade que ninguém pode negar.Essa missão é mais do que cumprida pelo belo "Morte e vida severina" (1966), poema dramático escrito pelo pernambucano Melo Neto que se tornou símbolo para uma geração em conflito com as consequências sociais geradas pelo capitalismo selvagem.
Pra encerrar o post, termino com a frase de uma Música que a Zélia Duncan canta e eu acho linda: " Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira".

até a proxima!

3 comentários:

  1. O teste te descreveu com exímio. É latente essa sua característica :)
    Só desculpa não ter comentado na postagem anterior. Quando for assim, ou é porque eu ainda não li ou é porque, mesmo querendo, não consigo escrever algo decente - aí, prefiro ficar em silêncio, assim como você.

    Beeeeijoooos

    ResponderExcluir
  2. Realmente, esse livro é mto a sua cara. Eu devo ter cara de Pequeno Príncipe. Sério, sem zoa ^^ ando refletindo muito, me sinto correndo em cima do mundo - aliás, me sinto num mundo totalmente alheio. Enfim... ^^
    xodade! ;*

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post... e estarei sempre por aqui agora!

    Vou fazer esse teste também pra ver o que dá. Achei bem interessante!

    Beijitossssss

    ResponderExcluir

Abra a Sua mente e aprenda a voar.