quinta-feira, 8 de abril de 2010

Alagado no Caos

Há quatro dias chove sem parar na cidade do Rio de Janeiro, chuva essa tão intensa que vocês devem ter ouvido, ou visto alguma noticia, na televisão, jornal, radio, ou internet... E mais uma vez eu me pergunto será que estamos de fato preparados pras olimpíadas ou pra copa do mundo? Você que costuma a ler esse blog, deve estar se perguntando por que eu bato incessantemente nessa tecla?! É por que até hoje eu estou abismado com isso... como um pais que não tem dinheiro pra obras de infra estrutura do nada brota, e pior o dinheiro vai ser destinado para pequenas localidades, enquanto que grande parte do município que precisa não tem.... mas sim voltando à questão uma chuva (muito forte digamos de passagem) deixou o Rio de Janeiro em completo Estado de Calamidade, já foram mais de 140 mortos, e as coisas só pioram, não existe policia o suficiente na rua para conter o povo e o que vemos, são arrastões em diversas partes da região metropolitana e até granadas sendo lançadas na barra da tijuca, uma das principais áreas onde irão se concentrar as delegações das olimpíadas de 2016, nós vimos casas sendo construídas em cima de lixões abandonados e os órgãos responsáveis inertes...o que mais me surpreende é que isso ocorre em Niterói, uma das cidades que se orgulha de ter um dos maiores IDH Brasileiro, onde foi parar o IDH nisso tudo? Uma chuva e a Cidade para?! Volto a dizer desastre natural... tudo bem isso eu aceito, mas não aceito os tumultos desordenados ocorrendo em nossas ruas sem que os órgãos públicos se mobilizem.... Em meio a isso tudo na madrugada de quarta pra quinta desta semana, saiu no Jornal do SBT noite, que até agora a cidade de Angra não recebeu as verbas prometidas do Governo Federal, pelos desastres ocorridos nos primeiros dias do ano. Imagino eu então quando que a Verba do Rio irá chegar... Em meio a isso tudo vejo Feliz, em ver o MEU POVO, sofrido sim, mas caridoso, amigo, fazendo de tudo para a ajudar aos próximos, seja ajudando os bombeiros nas escavações na busca aos desaparecidos, seja na doação ou nas mobilizações E novamente a linda torcida do Fluminense Football Club, fazendo a diferença e irá arrecadar donativos na semi-final de sábado, assim como tantas outras entidades... outras questão também que me deixou bem animado foi a mobilização da galera do “@leisecarRJ” no twitter, galera, essa que criou o Twitter para “dedurar” as blitz da lei seca na cidade, dessa vez veio informando minuto a minuto o que estava ocorrendo em cada local da região metropolitana o Rio de Janeiro, seja em relação as aulas, a desmoronamentos, transito, inundações, tudo isso graças a imensa massa que segue esse twitter e que com certeza depois dessa semana aumentou e muito.

 

E no final disso tudo a única coisa que peço a todos vocês é que rezem pelas vitimas desta tragédia, e que como o nosso queridíssimo presidente da republica fez... rezem também para que uma tragédia dessa não abata o rio em ano de copa do mundo ou de olimpíadas, por que se isso ocorrer o caos, vai ser muito maior.

 

Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

  1. Demorei mas toh aki...Eh primo o tempo passa, e a gnt continua se envergonhando do governo q tah regendo esse país =/ Eu senti um poko na pele as consequencias dessa chuva. Te falar que talvez o dinheiro chegue ao rio (como nao aconteceu em angra) pq estamos em ano de eleiçoes e nosso queridissimos politicos como vc bem sabe nao perderao a oportunidade de bravejar em suas campanhas como eles puseram de pé toda uma cidade. Infelizmente nossa politica mta das vzs eh construida na desgraça dos mais necessitados. Juro q agora parei xD Bjoo maninho :D

    ResponderExcluir
  2. A proposito...adoooorooo suas ironias e sarcasmos :D

    ResponderExcluir

Abra a Sua mente e aprenda a voar.