domingo, 4 de outubro de 2009

Vamos comemorar como idiotas A cada fevereiro e feriado Todos os mortos nas estradas Os mortos por falta De hospitais...

Olá blogueiro desse mundão a fora, pois bem estou de volta com um novo blog, uma nova versão,uma versão 2.0 versão essa que tera ao menos uma postagem por semana. Sempre relativa sobre as noticias do mundo a fora, sobre o que questionar o que perguntar o que indagar, e claro como sempre um pouco do nosso, cotidiano, meu seu de todos, nós... Estou integrando de forma definitiva o blog ao meu Twitter e ao meu orkut, sempre que atualizado, ambos avisaram! Pois bem e depois de taanto tempo afastado, decido falar de um Assunto um tanto quanto “polêmico”: Rio 2016.

Rio 2016...Uhull Brasil sediando uma olimpiadas, e gastando bilhões em poucas semanas enquanto existem pessoas nesse mesmo Brasil Rico por natureza, existem pessoas abaixo do nivel da pobreza,na miséria e pasando fome. Enquanto nos nosso Hospitais o Atendimento é precário. E a nossa educação publica não serve de nada.Ou melhor,nossa educação publica serve sim... pra nos fazer cada dia mais estupidos,mais burros, mais facilmente manobrados, e de 4 em quatro anos sobe num palaque mais um pobre miseravel que acha que é certo se aproveitar do proximo.



E o Rio Continua lindo, com ou sem Ponto Facultativo (Feriado), sim por que aqui se o prefeito soltar um pum é Ponto Facultativo (Feriado), por que não seria támbem no dia que irão escolher a cidade sede das olinpiadas??

Pontos positivos de 2016: .... ? Mais Algum?? Por que pra mim não tem nenhum! A o Metro integrando a cidade toda?? ISSO É MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO E JÁ TA NO PAPEL A 50 ANOS, SE NO PANAMERICANOS ELES NÃO COMPRIRAM ESPERO QUE AGORA AO MENOSELES CUMPRAM.

Pontos negativos de 2016 : Uma cidade, mal preparada para cedia-la, sem infra-estrutura, engarrafamentos biiiiiiiiiiiizonhos, assalto ( por que a segurança publica no Rio só funciona na Zona Sul quando funciona, mas vocês acham realmente que a policia mal treinada que nós temos será capaz de dar conta de tantos lugares ao mesmo tempo?) Milhões, ou bilhões pros nossos queridos politicos embolsarem como cota extra, sabe como é né?! Eles vão trabalhar muito caso tenha as olimpiadas aqui, mão de obra escassa, e ainda por cima mal paga, mais o que?? Continuo ou paro por ai??O Brasil tá cheio de problemas internos e em vez de tentar se ajeitar ele quer mostrar pro mundo o quão mals nós estamos...é, que venha 2016 para o mundo sentira na propia pele,o que é o Brasil de verdade.

Mas sabe a única coisaque me deixa Feliz nisso tudo??

É que apesar de tudo isso, o Rio de Janeiro vai continuar lindo com sempre e sendo a cidade maravilhosa.

3 comentários:

  1. Concordo em genero, grau e número! Fico só imaginando essa grana toda que vai rolar, o dinheiro do Brasil se deslocando somente para o Rio de Janeiro. Enfim, acho que agora não tem mais jeito. Vamos torcer para não nos envergonharmos...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente... como eu te disse domingo, pensei que fosse a única por pensar assim... pois quando eu expressava o que eu penso sobre essa Olimpíadas aqui no Rio(que Não tem estrutura nenhuma pra sediar um evento desse tamanho) todos falavam que eu não torcia pro Rio e bah... Agradeço aos céus por ter pessoas como você, que não tem medo e bota a boca no trombone... Fala mesmo... isso aí...
    TÁ MAIS DO QUE CERTOO...

    Obs:. Parabéns pelo blog... tá fodaa...
    bjuu=*

    ResponderExcluir
  3. Que bom que voltou, meu guarda municipal preferido. (hehehe)
    E voltou com um assunto bom, ehim... Uhmmm, vamos lá:

    Primeiramente quero começar com a seguinte frase que criei sobre esse assunto: “Moralmente o Rio não merece nada disso, mas Espiritualmente o Rio precisava.”

    Lembrando que não sou cego a todas essas coisas que deixaram de serem observadas por causa desse evento. Mas veja bem: Sediando ou não, nada desses pontos (Saúde, Educação e Segurança) iria ser mexido. O Rio, ou melhor, nenhum estado do mundo ficará livre da necessidade desses pontos. Tudo bem... você vai dizer: Mas se tiraram grana pra bancar o evento pode bancar a necessidade desses pontos. Mas nunca iram fazer isso. É Fato! Ou seja, com olimpíadas aqui ou não, iria ficar a mesma merda.

    Mas te digo uma coisa: Se o povo está tão preocupado com em ajudar o Rio. Que tal deixarem de fazer essas festinhas (panfletos que vemos pelas ruas e em academias) e doar toda a grana pra ajudar esses pontos necessitados? Você acha que cervejinha a 50 centavos é apenas pq eles gostam de você? Claro que não. Em média acredito que aconteça mais de 40 festinhas dessas, que movimentam milhares de reais. Por que não pega 10 festas dessas e direciona o dinheiro pra esses pontos necessitados? Ou seja, todo mundo que ajudar mais tirar do seu ninguém quer. Não se pode só cobrar do governo, temos que fazer a nossa parte.

    Eu comemorei a escolha do Rio. Gritei como se o meu Vasco estivesse sido Campeão Mundial. Pelo fato de acreditar que a chegada desse evento o esporte ajudará os jovens. Eu pratico um esporte olímpico (Tae-Kwon-Do) e eu posso estar participando em 2016 e pq não sendo melhor no meu País e ainda melhor, no meu estado? Pessoal! Também devemos pensar nos atletas brasileiros. Fica muito mais fácil e confortável para eles. Fora que agora academias e centros comunitários iram estar cheios de jovens. Esse é o ponto positivo que vejo. Um ponto que está certo de acontecer? Não! Mas em principio é assim que tem que ser.

    Ninguém reclama desses artistas musicais internacionais vindo fazer show aqui. Você acha que o estado não gosta nada com isso? Ah... O povo gasta milhares em ingressos, mas não ajuda com 10 reais o vizinho que está passando fome. Tudo é bom quando não sai da nossa responsabilidade.

    O povo se preocupe com educação, mas adora letra de funk. Letra que destrói o ritmo de vida de qualquer jovem. Pirataria... olha ó outro ponto que acrescentamos na nossa ajuda ao Rio de Janeiro.

    A perda da olimpíada não salvaria o povo carioca. Pode piorar? Só vendo!

    Bem... é isso!
    Boa sorte meu chapa. Qualquer coisa liga.
    Fique com Deus!

    OBS: Quando uso o “você” é no sentido generalizado.

    ResponderExcluir

Abra a Sua mente e aprenda a voar.