sábado, 10 de outubro de 2009

Relatos de Um Carioca Revoltado part. I

Quinta-feira dia 08 de outubro de 2009, cenário: Rio de Janeiro, cidade maravilhosa essa cidade que amo, e como muitos de vocês devem saber é o meu habitat natural.
Local esse que eu amo, mas como um amor sincero... Nos sabemos reconhecer os pros e os contras. Pois bem... Voltando a quinta-feira, meu pai me liga as 16:45 e me pergunta se eu ainda estou no escritório (penso comigo, resposta óbvia: SIM), e lógico que eu estava como todo assalariado. E ele me falou que estava mo confusão na Central do Brasil (local onde os nossos trens fazem ponto final) e que não estava saindo trem algum pra lugar algum... Sendo assim, falei com o meu patrão e pedi pra ser liberado mais cedo para dar tempo de chegar à Faculdade a tempo. Após ficar por UMA hora de PÉ, finalmente o ônibus chegou... Após UMA HORA... lembrem-se disso,permaneci de pé no ônibus por vinte minutos pra ele fazer mais ou menos um percurso de 800metros. Muito puto da vida sai do ônibus, e fui tentar a sorte na Central do Brasil os trens já tinham voltado a passar, mas com um grande atraso e tinha duas vezes mais policiais na estação do que passageiros. O trem que estava programado pra sair as 18:40 saiu da estação as 19:05 parou várias vezes fora da estação e enfim as 19:30 eu cheguei à minha estação, desci fui correndo pra faculdade e lá cheguei 10 minutos atrasado (a Aula começava as 19:40) quando dá umas 20:30 meu pai me liga falando que após 3 horas e meia no ônibus ele finalmente conseguiu chegar a casa detalhe o tempo médio da viajem do centro até a minha casa de ônibus é de uma hora e vinte minutos ele só gastou quase três vezes mais o tempo, isso por causa de uma simples chuvinha... Nessa hora eu agradeci muito por eu ter conseguido pegar o trem e chegar à faculdade a tempo, depois fui pra casa fiquei mais uma hora dentro do ônibus (percurso esse que demoraria meia hora) tomei um banho e fui dormir.(veja a baixo a Capa do Jornal Extra o qual eu bato palmas pela exelente ideia e iniciativa)




(Clique Aqui para ve-la maior)


No dia seguinte sexta-feira 9 de outubro de 2009) quando eu voltava do meu curso de inglês antes de ir trabalhar parei como de costume na banca, só pra dar uma olhada nas capas dos jornais e me deparo com a seguinte matéria: “governador chama passageiros dos trens de ”vagabundos”” (Clique aqui e leia a reportagem na integra)... Pensei comigo mesmo, vagabundo é ele que vende sardinha como se fosse salmão (nada contra sardinha até por que junto com o salmão, o dourado e o atum é um dos poucos tipos de peixe que eu como) E ainda tem a capacidade de chamar o trabalhador que leva esse estado nas costas de vagabundo?? Ele não tem é noção do que ele fala. Deveria ter mais respeito com seus eleitores isso sim.



Que Deus nos Ajude, pois só assim talvez tenhamos capacidade de sediar uma olimpíada.

4 comentários:

  1. O governador nunca precisou pegar trem ou metrô para o trabalho, sua mãe foi professora numa época em que colégio público era ótimo e tinha VERBA e os filhos dele não dependem de transporte público pra nada, já que onde eles moram nem ônibus deve passar. Pra quê, né, se lá o carro mais pobre é a versão mais cara do Hyundai?

    Ele caga pros verdadeiros vândalos e chama de desrespeitosos pessoas indignadas com a falta de respeito e dignidade do governador. Ele só se esquece de uma coisa: O ESTADO FOI FEITO PRA AGRADAR À POPULAÇÃO, E NÃO O OPOSTO. No dia em que a sociedade resolver lembrar disso, ele vai ver o que é ter salários atrasados e o que é ter que descer do palanque ao povo.


    Cuspo com gosto. Piso com louvor.

    ResponderExcluir
  2. Cara o dia que um político tiver que passar por uma situação dessa de trabalho e com transporte quero ver chamar trabalhador de vagabundo! SÓ ISSO!

    ResponderExcluir
  3. Cara... é realmente REVOLTANTE um Governador falar isso de pessoas trabalhadoras... que colocam essa cidade pra frete... acho um DESRESPEITO com a população carioca esse trânsito completamente maluco... sem segurança, sinalização, tudo acontece como cada um bem entende... e por isso o trânsito está esse caos...ele normalmente já é uma merda, quando chove como tem chovido nesses dias entao... a pouca sinalização que temos, pifa e fica esse trânsito enlouquecedor de 5ª e 6ª feira. Eu queria, que eles tivessem um dia só de "pessoas normais" talvez eles comecem a pensar no que eles estão fazendo com o nosso Rio de Janeiro...
    e eu acabo me perguntando... diante de TANTA COISA ERRADA nesse Rio de Janeiro, nós REALMENTE temos condição de sedia um evento de tal porte???
    Pensando bem... isso nos serve pra alguma coisa... serve pra nós prestarmos mais atenção a quem votamos... porque se as eleiçoes forem realmente às claras, um voto consciênte faz toda a diferença.Talvez nas próximas eleiçoes, sejam eleitos, pessoas que pensem mais no futuro do nosso Brasil do que na aparencia, na fama que temos lá fora.
    Repetindo uma boa frase que vc ecreveu no Domingo :>> É, e que venha 2016 para o mundo sentir na própria pele o que é o Brasil de verdade.<<

    ResponderExcluir
  4. ta vendo se vc tivesse ganhado na megasena naum tinha esses problemas!A essa hora estaria no seu iate;em alguma casa perto da do governador!rs

    ResponderExcluir

Abra a Sua mente e aprenda a voar.