segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pensando no amanhã.

Cada vez, que vejo essa propaganda do Greenpeace eu gosto mais...



http://www.youtube.com/watch?v=M5FbaA3xqsY

Sério as pessoas falam de responsabilidade social, falam em futuro, mas sinceramente o Que de fato estamos fazendo para que isso possa acontecer???Aqui em casa eu ao menos venho convencendo o meu pai a manter apenas lâmpadas florescentes, por mais que seja mais cara, o benefício é maior, e sai na conta de luz e no futuro que eu posso dá para os meus filhos...
E sinceramente eu acho que isso é pouco dentro do que a gente pode fazer me revolto em ver que tem pessoas que não tão nem ai pra hora do Brasil, e continuam com os seus velhos e porcos hábitos, de jogar lixo no chão e desperdiçar, tudo quanto é matéria prima.Mas as Noticias essas semanas que mais me Assustaram, foram: 1ª Que Foz do Iguaçu não está tão cheio como deveria justo uma das maiores quedas de água potável da face do planeta (se não a maior), e 2ª que Macaé a mesma cidade que joga 97% do seu esgoto em natura nas suas praias e rios ficou em 36º lugar numa tabela com 78 posições das cidades "mais ecologicamente corretas" do Estado do Rio de Janeiro... Então me Desculpem pelo palavrão, mas, PUTA QUE PARIU eu não quero imaginar as cidades que não entraram nessa lista, estas cidades que já são um exemplo do que não devemos seguir e ainda por cima não receberão nenhum auxilio do governo para tentar melhorar essa situação.Gente... Ta na Hora de Acordar!! Se as coisas continuarem como estão nossos Filhos netos e bisnetos (se é que vamos chegar a ter bisnetos) não vão ter um mínimo de condição para se viver, pense bem nisso, não ignore. Ao menos reflita, se vocês fizessem como eu fico quando eu vejo um ser IRRACIONAL jogando a nossa preciosa água fora pra lavar a rua, ou então quando um BABACA joga a merda da embalagem do que fora na rua.

Já se foram muitos anos fazendo mal a Natureza e Agora ela esta se voltando contra nós!Em pequenos gestos podemos fazer Grandes coisas.Economize Luz.
Jogue lixo, no Lixo.
Vá de ônibus, bicicleta ou caminhando para o seu destino.
Compre somente móveis com certificado de garantia do IBAMA.
Adotem o papel reciclado no Seu dia- a- dia
Recicle o seu lixo.

São pequenos atos, que se voltam a nosso favor!Pense nisso, não é preciso de grandes esforços pra conseguir melhor a nossa situação, mas sim de pequenos esforços coletivos! =D

4 comentários:

  1. Marcadores: Acorda pra cuspirHEAUHUEAHAEU

    Nem há o que dizer... Você disse tudo que é necessário sobre a causa. :D

    ResponderExcluir
  2. Nem há o que dizer... Você disse tudo que é necessário sobre a causa. :D
    [2]

    Mas eu só digo uma coisa: efeito estufa é algo natural da Terra, mais cedo ou mais tarde tudo isso que estamos passando ia acabar acontecendo naturalmente. O que o homem fez foi apenas acelerar este processo. E os cientistas já disseram: ainda que todas as emissões tóxicas do mundo INTEIRO parassem HOJE, levariam ainda cerca de 2.000 ANOS para reverter essa situação.

    Portanto, sinceramente, eu apóio a causa (sempre apoiei) e faço a minha parte (como sempre fiz), mas eu sei que no fundo, isso é tudo uma bosta e não vai dar em nada.

    P.S.: seu maluco, TODOS nós teremos bisnetos XD o mundo só vai superaquecer daqui a 2.000 anos e só deve congelar totalmente uns 3.000 depois. fica tranquilo, a tsunami de 2012 tá sussa ;)

    ResponderExcluir
  3. É Carol, você de certa forma esa correta, mas lembremos que nós seres Humanos conseguimos aceleraro o Efeito estufa em mais de mil anos, você acha que não conseguiriamos, mais ainda?? Sem falar que a agua potavel do mundo ta começando a acabar e já existem estatisticas que daqui a 80 anos seja algo precioso a agua que hoje as pessoas jogam fora!!

    Assim como você faz a Sua parte e eu faço a minha Existem pessoas que não fazem as delas, e o que nós devemos fazer é concsientisa-las, e o que esse comercial do greenpeace, mostra é que não sãoprecisos grandes atos para que possamos ta ajudando a retardar isso, mais sim pequenos atos!!

    ;) Fikadik! =D

    ResponderExcluir
  4. Por mais que pareça um discurso cansativo; falar sobre a preservação da natureza é essencial, e é muito importante também que aproveitemos espaços, oportunidades para relembrar a importância de tal preservação.Me impressiono como um assunto que é tão importante e tão repedido, ao mesmo tempo, é tão desprezado.Porém mais importante do que falar sobre preservação é realizar!

    p.s.: adorei a ideia das lâmpadas, já é um começo! :D

    ResponderExcluir

Abra a Sua mente e aprenda a voar.