sexta-feira, 24 de abril de 2009

Certas coisas Que não Entendo.

Ando confuso, em certas atitudes minhas, certas duvidas e anseios... Mas sinceramente, o que mais me preocupa é justamente esse meu ar Icariano. Como se eu acreditasse que pudesse voar.

Acho engraçado, certos fatos da vida humana contemporânea, vocês já repararam como aos poucos as pessoas adquirem o medo de sonhar, adquirem o medo de querer fazer, e parece que só sabem esperar. Já eu acho que vou no sentido contrario, eu sonho de mais, sonho acordado, dormindo, comendo bebendo. Parece que não paro de sonhar e me pergunto até em que ponto posso chegar, às vezes parece que eu vivo uma mentira da qual somente eu compartilho-a comigo mesmo, dês dos momentos mais ínfimos aos mais simples. Eu sempre quero ter esperança de Voar de Erguer, de me superar de Ganhar e de conquistar, até mesmo quando eu já não tenho mais força. Parece uma luta em vão né?! É o pior é que eu sei, é uma luta de apenas um lutador, apenas uma espada, mas o mesmo lutador tem medo de saber até onde ele é capaz, ainda mais ao saber que a faca que ele usa pra lutar é a mesma que o feri dias após dias.


Por isso que disse que to me sentindo como Ícaro, afinal que não conhece esse ilustre ser da mitologia grega, aquele que junto com seu pai Dédalo criaram asas para poder fazer o que humano algum poderia fazer naquela época, voar feito os pássaros, já que eles estavam presos por Minos, o mesmo que controlava a terra e o mar, e assim Ícaro e Dédalo, começaram a montar suas asas com linhas penas de aves e cera para junta-las, e após grande esforço terminaram seu trabalho. Dédalo Ensinou seu Jovem Filho a voar, e o Advertiu, nunca voe tão alto para que o sol não derreta a cera, nem tão pouco tão baixo, que o mar molhe sua asa, fazendo peso e impedindo-lhe de voar. E assim eles começaram a voar para escapar da prisão de Minos, todavia Ícaro como um Jovem que realizará seu sonho, não consegui se conter e quis chegar cada vez mais perto da bela e sedutora luz do sol, a qual o encantou fazendo assim com que a sua asa derretesse e ele caísse no mar.

Às vezes é assim que eu me sinto, como o sonhador do Ícaro, o qual não conseguiu parar tamanho encantamento, como se os meus sonhos me levassem ao meu auto-extermínio, como se eu vivesse assim numa redoma, onde eu posso modificar a realidade ao meu favor, sendo que apenas eu mesmo posso ver essa nova realidade, sendo assim algo surreal, algo imaginário. Até que um dia em pleno vôo eu possa cair.

*Imagem de Ícaro Caindo, ao voar com Seu Pai Dédalo

8 comentários:

  1. Sonho é V i v a c i d a d e, meu amigo.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim... Mas até que ponto vc pode Sonhar?? você deve Sonhar?? será que viver em um mundo de sonhos não éum pouco Surreal demias??
    Não seria uma forma de não aceitar a realidade, acabando sofrendo deliberadamente por isso???

    ResponderExcluir
  3. Mas isto você já sabe, não? Nada em excesso é benéfico. Tanto sonhar quando racionalizar não dá certo. Aí vai depender da situação e da sua predisposição a sonhar ou racionalizar mais ou menos. O que não se deve fazer é deixar um dos mesmos ser onipotente - de onde virá a vivacidade do sonho e o equilíbrio da racionalidade? Apenas deles próprios.

    :)

    ResponderExcluir
  4. *Tanto sonhar quanto racionalizar ao extremo não dá certo.

    ResponderExcluir
  5. E ai, rapaz! Blz?
    Opa, post interessante, ehim? Vamos lá, deixar eu ver o que posso ajudar e dizer...

    Os sonhos... Quando a base dos seus sonhos é a fé, fé no único que é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jesus)... Quando a base está na fé, você pode ultrapassar o sol, o universo e o que mais tiver por trás dele. O erro de Ícaro, foi em construir uma asa e levantar vôo apenas com créditos em suas mãos, ou seja, o trabalho do homem tem limites, mas o trabalho da fé não. Quem hoje pode construir asas e voar como, Ícaro e Dédalo? Todos! Mas terão que substituir as penas de aves pela esperança e a cera pelo temor a Deus e ai sim, a fé virá como um forte vento que te levará a romper limites.

    O medo nos sonhos... Sabe, hoje de madruga quando vi aquele DVD (que comentei em meu blog) disse realmente sobre esse assunto, acredita? Vou ver se consigo passar o que entendi com palavras.
    Tipo, O medo desperta em nossos sonhos, quando deixamos feriem ou arrancarem a nossa visão do olho direito, pq é nesse olho que se concentra a mira e também é nele que está o espírito de guerrear. Pois destros eram os guerreiros de Israel, ou seja, o povo do Senhor, o povo de Israel era um povo sonhador, sonhava em sair do Egito. Eles não podiam ter esse medo eternamente em suas vidas, imagine um guerreiro sem poder lutar? Assim é com a gente. Entende?

    Kyle, seus sonhos não devem ter limites, você pode sonhar quantas vezes você quiser. Vê se algum homem vive sem um sonho, ele deseja e planeja pra algo existir, isso é sonho. Mas lembre-se, suas asas nunca derreteram ou ficaram úmidas, se o que fizer fazer você voar for a sua fé em Deus.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Entendo ambas as visões mas insisto, oque não podemos é viver em um mundo desonhos, o qualquando acordarmos, iremos tomar um grande tombo.... Em questão de ser racional ao extremo tbm acho que não é preciso tanto, mas que há o lado, de você sempre saber a sua realcondição! é meio complexo!!!Mas papai do éu iráme ajudar na minha Jornada!

    ResponderExcluir
  7. Acho que o propósito da ausência de vírgulas era o que você observou, mesmo. Causa um efeito foda, né?

    ResponderExcluir
  8. Muuuitas e muuitas vezes também me questionei, e questiono, se sonhar demais não me afastaria um pouco da realidade.Mas agora acredito mesmo que não, vejo o sonho NÃO como uma maneira de fugir ou se esquivar da realidade, vejo os sonhos de uma maneira pouco comum, vejo-os como se fosse reservar dentro de mim uma parte da realidade que me traz muuuita felicidade e as vezes até me fazem chorar, mas me trazem smp um grande aprendizado! E para não viver em um mundo de sonhos, só com o que me agrada, procuro contribuir para que a realidade que me entristece se torne algo melhor, não só para mim! Sim, admito não levei muuitos tombos, mas os poucos que levei foram tão grandes que me tornaram mais perseverante ainda, mais forte! Mantenho os olhos nas estrelas, mas os pés no chão.. e sempre levantando altos vôos! Sonhar é viver! xD
    beijão!

    ResponderExcluir

Abra a Sua mente e aprenda a voar.