quinta-feira, 9 de julho de 2009

Brasil é feito de lixão

Agora só me faltava essa, o Brasil sendo feito de lixão para paises, do 1º mundo.
Após ser achado os primeiros contêineres em fevereiro desse ano com lixo enviado por paises da Europa, a RF (Receita Federal) começou uma investigação, para achar os demais contêineres espalho pelo pais, E essa quarta-feira dia 08/05/2009 veio a tona no Jornal Nacional (Rede Globo) que todos os contêineres foram encontrados, e todos abarrotados de lixo. No total foram encontrados em torno de 64 contêineres Espalhados pelos portos de Santos e da região Sul do Brasil.

Nos contêineres era pra haver Polímeros de etileno (produtos descartados na fabricação do plástico) para reciclagem, no entanto tudo que se encontrado foi lixo. Lixo esse que totalizou mais de 1 mil toneladas, E não para por ai o que mais instigou os investigadores, foi que no meio daqueles contêineres abarrotados de lixos, existia um com brinquedos velhos, e uma mensagem em português pedindo para que eles fossem muito bem lavados antes de concede-los a crianças Carentes. Além disso no Rio grande do Sul por onde da transportadora, 8 contêineres despejaram o lixo no porto.

No entanto a investigação já começou e sabe-se que grande parte dessa carga veio da Inglaterra (a terra dos dentes amarelos) fazendo uma pequena parada na Bélgica.

O Ibama em contrapartida já multou 5 empresas pelo ocorrido, 2 importadoras, e 3 transportadoras. Em 408mil cada uma, e o Órgão pretende fazer que as mesmas devolvam a "mercadoria".

O inspetor da Receita federal Marcos Medeiros, afirmou que existe um histórico da máfia italiana de desviar o lixo de descarte e mandá-lo para outros paises, assim como alguns da África e a China.

E agora a PF, estuda um jeito de punir todos nesse esquema, e averiguar os verdadeiros culpados.
Pow galera isso é uma pouca vergonha, só porquê somos um pais em desenvolvimento, acham que somos lixões, vamos esperar que a PF faça seu trabalho bem feito e Consiga resolver isso, se não o Brasil vai se tornar um verdadeiro lixão.

Querendo Saber mais??

Clica aqui:Brasil servindo de lixão (portal do G1)

3 comentários:

  1. Que povinho mais safado! Nem tenho muito o que comentar... É lamentável!


    .:.


    Só te avisando, caso ainda não esteja ligado:

    Começaram as reprises do seriado "Tudo o que é Sólido Pode Derreter" da TV Cultura. Está indo ao ar toda quinta-feira, às 13hs. Nesta quinta [09.07.09] foi reapresentado o primeiro episódio, claro, não perderei de acompanhar tudo outra vez.


    .:.


    Abração e até mais! Valeu pela visita lá no Ponto.

    ResponderExcluir
  2. Porra, que revoltante. Já não basta produzirem todo o tipo de bosta, em suas mais variadas formas, em território nacional, ainda vão e importam a bosta dos outros? E essa dos brinquedos foi de partir o coração. Imagino a pessoa - ou mesmo a própria dona dos brinquedos - separando as coisas das quais pretendia se desfazer em prol de outra pessoa, o que não aconteceu. Lamentável :/

    ResponderExcluir
  3. Sabia dessa, nao? Brasil estoca lixo internacional há um bom tempo, rs. Uma vergonha nacional, mas é. Ainda bem que as autoridades tão fazendo algo que preste, né? :D

    =*

    ResponderExcluir

Abra a Sua mente e aprenda a voar.